sexta-feira, 29 de maio de 2009

Baile da Esquerda

Não nos vamos iludir, a política é feita de interesses. A uns interessa melhorar a qualidade de vidas das pessoas, a outros melhorar a sua qualidade de vida.
E não nos deixemos ir nas cantigas de quem se afirma moralmente superior, porque no fundo no fundo todos querem o mesmo. E o mesmo chama-se votos….
Exemplo disso, foram as declarações de Francisco Louçã, ao dizer que "atrapalhação do PS" obriga partido a ir buscar Vítor Constâncio para a campanha. Criticas vindas na mesma altura em que a Eurosondagem para a Renascença, Expresso e SIC, dá um cenário menos bom para o BE, no que respeita a intenções de voto.
Desconfio que em breve venham por aí criticas ao PCP, para onde os bloquistas perderam algum terreno.
Contudo, eles vão já procurando soluções e nada o prova mais, do que esta grande ideia de Miguel Portas em baixar a idade de voto, passando para os 16 anos. Até poderia ser uma proposta simpática, existem muitos jovens dessa idade interessados e conscientes, contudo, esta não passa de uma “pseudo estratégia” de ganhar uns votos fáceis.

Ora vejamos… jovem… 16 anos… vai votar… será no senhor de fato?... na senhora com cara de zangada?... ou no indivíduo de t-shirt e blazer?… hum… escolha difícil… mas o Sr. Do blazer ouve hip hop…!

Tudo se resume ao voto… quanto mais fácil ele for, melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário