quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cavaco Silva é do PSD

"Socialistas andam irritados com Cavaco e as críticas começam a ser públicas
António Vitorino criticou o "activismo declaratório" de Cavaco Silva. Disse, em voz alta, o que muita gente dentro do PS diz há algum tempo... em surdina.Foi no programa de comentário Notas Soltas na RTP, segunda-feira à noite, que o ex-ministro de Guterres "estranhou" o padrão das intervenções presidenciais das últimas semanas relativamente ao Governo de José Sócrates."
O Presidente da República é de direita, concretamente do PSD, sempre o foi e não deixará de o ser. Nunca entendi, aquando das eleições, a Cavacomania que se gerou até em relação a algumas pessoas de esquerda. O Presidente andou calado, mas agora vêm eleições... e sim, o Presidente prefere a Manuela. Têm os dois o mesmo estilo, as mesmas ideias... provavelmente menos leis serão vetadas, caso o PSD ganhe. Contudo, é bom não esquecer (a quem votar PSD), que fica no poder Cavaco Silva (Presidente) (ainda se lembram como foi quando ele era Primeiro Ministro?) e Manuela Ferreira Leite (ainda se lembram quando ela foi ministra?).
Ora, corre-se o risco de ver no poder duas pessoas que nos seus tempos estrangularam as carteiras dos portugueses. Se o cenário for este... preparem-se! Porque os apertos orçamentais vão estar presentes, aliás, vê-se isso mesmo na tentativa de travamento aos investimentos publicos. Gostava de saber qual a forma de reduzir o desemprego, ao evitar investimento. Vai voltar o fanatismo (levado ao máximo expoente) por corte orçamental, que num momento de crise tudo faz menos despoltar o mercado. Acreditem... se acham que agora estamos mal por causa da crise.... esperem para ver muito pior se o cenário se concretizar!

1 comentário:

  1. Então és a favor dos mega investimentos?
    Acho que ninguém é contra o investimento, desde que sustentável.
    Pessoalmente não me agrada nada a ideia de manter este impostos absurdos, para o resto da vida, para Portugal conseguir pagar os custos do TGV e os outros investimentos que só vão começar já a crise está a acabar (há sempre uns boys que ganham já algum, mas não é o meu caso).
    Ainda por cima sabendo que provavelmente só vou usar o TGV uma vez (para experimentar, já agora) porque vai ser tão caro que fica mais barato ir de avião numa low cost qualquer.
    Arranjem mas é as escolas, as estradas e os jardins. Arranjem os museus e reabilitem património público. Falem com as câmaras para saber o que precisam e possa ser feito JÁ. Chega de megalomanias.

    ResponderEliminar