terça-feira, 24 de março de 2009

Benfica vs Sporting: Ganharam os dois... treinadores!

Gosto de futebol, ou melhor, do lado de união que ele possui. Sábado, a final da Taça da Liga proporcionou isso mesmo, um bocado bem passado com os amigos.

Contudo, não sou um fanático pela modalidade, muito pelo contrário, esta será até (provavelmente) a única vez que escreverei sobre futebol. Mas esta final da Taça da Liga, deu-me asas para pensar e olhar para o desenrolar das coisas.

Ora, antes de mais, lembrar aos vários adeptos do futebol que esta Taça não é propriamente a mais importante, muito pelo contrário, o Benfica nem queria entrar na mesma quando surgiu (das restantes equipas admito que nem me recordo bem das posturas).

Mas, este ano, a história foi bem outra. De Taça esquecida passou a liga dos campeões. Tudo porque no Portugal dos Pequeninos, o Benfica e o Sporting são equipas da tanga (que bom voltar a usar esta palavra…) . Cada uma tentava salvar a sua época com a conquista deste troféu.

Como Mourinho só há um…. A Taça começou (pelo menos para mim) de uma forma logo atípica, falo da conferência de imprensa Flores/Bento. Olhei para os dois e pensei, qual achará que tem a pior equipa?! Isto porque ao estilo Mourinho, cada um devia ter dito que ia ganhar e ponto final. Mas não… há empregos em risco, vamos lá safar os dois… Foi esta a estratégia. E o mais engraçado, é que o resultado final foi fabuloso para os dois treinadores. Ora vejamos, Quique ganhou… fica mais uns dias para decepcionar os benfiquistas, Bento safou-se muito bem “do olho da rua” com o penalty. E se a coisa fosse ao contrário nem funcionava tão bem, isto porque, habituados a decepções já os sportinguistas estão, então fervilham apenas o ódio pelo Benfica, ao contrário (para além do ódio de estimação) os benfiquistas iam pedir a demissão de Quique. Assim, ficamos todos “contentes” (os treinadores claro).

Fica para massacrar o árbitro, que fez uma aparição histórica na TV e mesmo assim não se safou das ameaças. Mas convínhamos, o homem até errou, mas daí a querer jogar lhe pedras… Termino com a frase cliché… Eles é que ganham o dinheiro! Não se chateiem por isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário