sexta-feira, 20 de março de 2009

Obamomania


Como quase toda a Europa, sempre fui apoiante de Obama (não é que isso faça alguma diferença, já que quem vota não somos nós), aliás, como toda a Europa sempre fui apoiante de qualquer candidato Democrata.


Contudo, e apesar de Obama sempre mostrar uma grande abertura espiritual/política/social, sempre olhei com desconfiança para esta "Obamomania" e, tinha para mim que, apesar de tudo, ele não deixava de ser Americano (porque mesmo os Democratas têm o seu lado mais "pistoleiro"). Mas tenho que me render às evidências, Obama mais do que candidato Democrata, é um Americano "pseudo-Europeu", o que me tem agradado cada vez mais. É vê-lo na luta contra os prémios aos gestores da AIG, na assinatura de apoio à declaração da ONU sobre direitos dos homossexuais e agora até no Jay Leno ele aparece.


Talvez agora sim a América caminhe num sentido mais correcto, mais aberta a conversações com os inimigos do costume (veja-se o caso do Irão) e com um espírito mais aberto e real sobre diversos problemas (por exemplo os ambientais).


Obama está a sair melhor que a encomenda... Ainda bem!.

Sem comentários:

Enviar um comentário