domingo, 1 de março de 2009

TVI24

Nada melhor para arrancar um novo blog do que falar de comunicação social, principalmente nos tempos que correm, onde as televisões ditam as modas e as opiniões.
Os blocos noticiosos servem de informação, acusação, julgamento e de muitas outras "festas e carnavais". Pegaram moda as noticias exclusivas, algumas claras outras inconclusivas, contribuindo para o show off que todos os dias vemos nos telejornais, e que alimentam um povo que quer ver a informação isenta (se é que isso existe).
Parecem existir dois blocos, um que nos inunda de noticias "limpas" sem "farpas", e às vezes perfeitas demais e outro (que se auto intitula isento), mas que tenta fazer furor e agarrar audiências assumindo o papel de oposição (que outros deveriam ocupar e não o fazem). É a noticia populista, com imagem muito viva e com a palavra exclusivo dita o maior número de vezes... é assim que se faz oposição hoje em dia.
Contudo, fica um vazio por preencher (pelo menos na televisão), falta a noticia real, a noticia verdadeira e que esclarece. Em quem vou acreditar? Nos que me oferecem noticias pouco ofensivas ou nos que ofendem demais? Falta um meio termo, quem não queira ganhar dinheiro por ir com a corrente ou por ir sempre contra ela.

É neste cenário que abre um novo canal televisivo, não o vou comentar, visto que ainda não assisti à sua emissão... não sou cliente ZON...
Contudo, uma coisa é certa, lá provavelmente irá passar muita asneira... enquanto que noutros passa muita "cagada"... eheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário